|
Por Marina Martins Fashion Content

Purple rain: os looks roxos estão dominando o street style nesta estação!

Em 2018, o street style ficou dominado por produções compostas pelo Ultraviolet — a cor do ano eleita pelo Instituto Pantone. Mas, depois de experimentar a tonalidade, muitas fashionistas ficaram viciadas e, até hoje, estão investindo nessa opção para deixar os seus looks mais originais e sofisticados. Neste finalzinho de 2019, a onda continua a mesma e, nas ruas do Brasil e do mundo, conseguimos avistar várias garotas pra lá de estilosas carregando a cor para lá e para cá.

E embora esta, seja uma tonalidade um pouco marcante, a parte boa é que ela também consegue ser super versátil. Se a ideia for transmitir sutileza, por exemplo, você pode se jogar nas variações mais clarinhas, como o lilás. Já se os seus planos são para marcar presença em um evento, aposte sem medo no roxo intenso e garanta um visual repleto de personalidade. Para as mais ousadas, há ainda a possibilidade de criar uma produção monocromática, ou seja, todinha pautada pelo tom e as suas variações, criando assim, um efeito único e para ninguém colocar defeito.

Ao longo da primavera/verão, o roxo é sempre uma boa pedida. Nessa época, a sugestão é investir em peças mais levinhas, repletas de babados e soltas no corpo. Detalhes estes, que tem tudo a ver com a temporada e conseguem proporcionar mais conforto e bem-estar ao longo dos dias. Quer saber como a novidade conseguirá transformar os seus looks closet? Dê uma espiada na seleção abaixo e comece a se inspirar desde já!