|
Por Marina Martins Fashion Content

Ser vintage é tendência! Descubra como montar looks INTEIROS com essa pegada!

Antes de tudo, uma pergunta básica: você sabe o que é a moda vintage? Se “não”, a gente responde: basicamente, esse estilo diz respeito aos elementos clássicos do nosso closet. São peças que já foram usadas décadas atrás e, ainda hoje, continuam em perfeito estado de conservação. Normalmente, os looks pautados por essa vibe são inspirados nas produções dos anos 1920 — podendo se estender até os 1990!

Para abraçar essa ideia, não tem muito segredo, viu? A sua única missão, é dar aquela garimpada no armário da mãe, da avó, da tia ou da sua irmã mais velha. Com certeza, você encontrará várias relíquias fashion e que merecem ir para as ruas novamente! Dos itens que não podem faltar nas produções vintage, estão a clássica mom jeans, blusinhas com muitos babados, calças com recorte flare, estampas de poá ou floral, saias de cintura alta e modelos em veludo ou couro, que garantem um resultado repleto de texturas e informações. É fácil, fácil! 

Ainda não sabe como aderir ao movimento? Tudo bem, fashionista! A seguir, separamos algumas inspirações lindíssimas para te incentivar a entrar na brincadeira. Espia só: