|
Por Marina Martins Fashion Content

SPFW N47: Tudo sobre o penúltimo dia do evento!

Por aqui na redação, seguimos firmes e fortes acompanhando tudo o que tá rolando de melhor no São Paulo Fashion Week N47. Inclusive, ousamos dizer que este penúltimo dia do evento foi um dos mais promissores até agora.

Ronaldo Fraga, Apartamento 03 e outros grandes nomes desfilaram as suas coleções que prometem ditar uma série de tendências para as próximas temporadas. A alfaiataria em peso, o linho, os bordados e os anos 80 são algumas delas.

É claro que você quer ver tudinho, né? Por isso, separei os melhores looks do dia, além de algumas sugestões de peças para copiar já! Vem ver:

 

APARTAMENTO 03

Liderada por Luiz Claudio Silva, a Apartamento 03 nos mostrou um verão 2020 repleto de sofisticação. As suas produções foram pautadas por tecidos nobres, como o linho, recortes em alfaiataria e terninhos que transitavam entre o frescor do branco e a alegria do rosa, verde e demais tons vibrantes. O estilista ainda apostou no uso de rendas, pastilhas e vestidos com paetês, mostrando que os anos 80 chegarão com tudo para a estação mais quente do calendário.

   

                                                   

 

   

                                                    

 

 HAIGHT CLOTHING

Criada em 2014, a carioca Haight Clothing teve uma estreia deslumbrante no SPFW N47. Com um shape geométrico e minimalista, a marca de beachwear desfilou a sua coleção "Tempo Suspenso", convidando o público a virar o olhar para si mesmo. Tecidos dourados, dobraduras sutis e muitas peças em vermelho, como hot pants e bodies marcantes, foram os destaques da apresentação.

     

                                                 

 

    

                                                      

 RONALDO FRAGA

Inspirado no quadro Guerra e Paz, do artista plástico brasileiro Cândido Portinari, Ronaldo Fraga encerrou o penúltimo dia do SPFW N47 — emocionando o público com imagens fortes e mostrando que, além de tendência, a moda também é manifestação política. O estilista levou o tema da obra para a sua coleção, que surgiu cheia de bordados, mix de cores e estampas militares em boa parte das peças. Demais!