|
Por Nathalia Henriques Fashion Content

Sua lista de peças essenciais para um look de trabalho estiloso

A semana mal começou e você ainda está na dúvida com que roupa vai trabalhar até sexta-feira? Te damos uma mão! Antes de mais nada, é necessário pensar nas peças que não podem faltar no seu guarda-roupa. E quais seriam elas? Anote aí: blazer, calça de alfaiataria, camisa, uma boa bolsa e um sapato confortável. As peças que listamos podem parecer óbvias para você, mas acredite: nossa seleção abaixo é para lá de fashionista e fora do comum. Confira:

CAMISA

Não precisamos falar do poder que uma camisa branca possui, certo? Ela, que já até invadiu o closet de verão, usada como saída de praia, é item-chave também para os looks da semana. A camisaria da vez é colorida e estampada, sem pesar a mão. Se o dress code do escritório permitir, vá de print floral sem medo. Caso contrário, a camisa listrada de sempre faz bem o papel.

 

 

CALÇA DE ALFAIATARIA 

Deixe de lado a ideia de que peças de alfaiataria são boring. Durante a temporada, o carro-chefe das peças mais sérias é animado e cheio de personalidade. Os clássicos tons azul marinho, preto e cinza, foram substituídos por cores açucaradas. Lilás, rosa claro, verde e bege regem os principais looks semanais com estilo de sobra.

 

 

BLAZER

A terceira peça não é obrigatória, mas eleva seu look à máxima, sem tirar nem pôr. Para dias em que as reuniões importantes não param, o blazer é peça-chave para fazer bonito. Ele é ótimo complemento à produções mais sérias como alfaiataria, e também funciona super com calça jeans e t-shirt no fim da semana.

 

 

BOLSA TOTE

Sua parceira fiel no trabalho precisa ser espaçosa e leve, acima de tudo. A bolsa perfeita para te acompanhar na correria do dia a dia é o modelo tote - bolsa de estrutura reforçada e amplo espaço interno, com duas opções de alça e tamanho proporcional a suas necessidades. Quer mais motivos para garantir a sua já?

 

SALTO BLOCADO

Você não precisa de um salto alto para manter o look elegante de segunda à sexta. Novidade há algumas temporadas, os saltos blocados vêm para somar as produções e aliar conforto e estilo todos os dias. Pense em mules, scarpins e oxfords estilosos para usar sem medo de passar perrengue.