|
Por Nathalia Henriques Fashion Content

The book guide: cinco livros para se ler em noites de verão

Eu tenho uma amiga que é apaixonada por livros desde muito pequena. Você até vai achar estranho o que eu vou te contar agora, mas ela montou sua própria biblioteca com livros entiquetados - e até planilha de organização - em sua própria casa. Consegue imaginar quantos exemplares ela tem? Já perdi as contas e nem pergunto mais. Uma vez, perguntei à ela qual o segredo para manter a leitura em dia, e a mesma respondeu com toda a delicadeza e paciência do mundo: " leitura é uma questão de hábito. Se você tiver um livro sempre por perto, você nunca vai encontrar desculpas suficientes para deixar ele para lá". E não é que ela tem razão? Criei essa tal mania de ler e hoje, não vivo sem. O ano mal começou e eu já tenho algumas dicas preciosas para te passar. Aproveita que o verão não dá trégua nem mesmo a noite, para passar horas em claro lendo ótimos livros. Elegi meus cinco favoritos e queria compartilhar com você aqui! 

 

THE BOOK GUIDE

 

Não podia começar esta lista de livros sem ao menos declarar meu eterno amor pela musa mor, Gisele. Antes de pegar o livro em mãos, era apaixonada pela sua história nas passarelas, suas lutas, realizações e conquistas. Hoje, após a leitura delicada dessa biografia, conheci o profundo de um ser humano encantador e muito, muito iluminado. O livro conta a história dela desde o seu primórdio, lá no Rio Grande do Sul com a família e seus animais de estimação. Ela revela em primeira mão, todos os ensinamentos que a ajudaram a viver a vida do jeito que vive, intensamente. Fico arrepiada só de lembrar as passagens deste livro. 

 

Quem aqui já assistiu ao seriado do Netflix insipirado neste livro? Eu já, e confesso ter me apaixonado muito mais pelas histórias amorosas da Lara Jeans depois que terminei o livro também.

 

Quer dormir bem, sem se preocupar com as obrigações do dia seguinte? Leia este livro, então. Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e como desenvolver nosso potencial e as nossas habilidades. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proporcionam melhorias significativas na saúde mental, física e psicológica. Vale super a leitura! 

 

Sequência do best-seller Asiáticos podres de ricos, o livro conta que, após Rachel Chu descobrir que seu namorado, um simples professor de história da Universidade de Nova York, é o herdeiro de uma das famílias mais ricas de Cingapura, e de passar por todas as humilhações que a mãe do namorado, Eleanor Yong fez ela passar, agora, mais do que nunca, está preparada para qualquer coisa. Às vésperas de seu casamento com Nick, ela recebe a visita de seu pai, um homem tão distante e tão próximo à ela. Em sua viagem à Xangai, eles conhecem a realidade dos novos-ricos, que, ao contrário dos chineses do continente, cuja fortuna vem sendo acumulada e multiplicada ao longo de várias gerações, não têm o menor pudor em ostentar. 

 

 A autora Abbi Glines, que já soma mais de 500 mil livros vendidos só aqui em terras tupiniquis,  lança seu mais novo romance favorito. O livro conta a história de Vale McKinley, jovem americana, que sofre um grave acidente de carro na noite de sua formatura, junto a seu namorado, Crawford. Vale, sai ilesa do acidente, apenas machucada, mas seu namorado, infelizmente, entra em coma. Vale, como qualquer garota apaixonada, deixa a vida de lado para passar dias e noites no hospital, com esperanças de que seu namorado acorde. Durante este tempo, ela conhece Slate Allen, e você já consegue imaginar mais ou menos o que vai acontecer, né?