|
Por Marina Martins Fashion Content

TREND ALERT: Usar lenço no lugar da blusa é possível? A gente garante que sim!

Quem viveu a moda dos anos 2000, se lembra muito bem: na época, os lenços eram tendência absoluta, principalmente, quando usados substituindo as blusas e tops. Inclusive, grandes ícones do universo pop podem provar esse hit, como aconteceu com as Destiny's Child e Christina Aguilera  divas estas, que a-do-ra-vam vestir esses tecidos como verdadeiros croppeds! E como tudo o que já fez sucesso na moda, um dia pode voltar para o street style, com os lenços isso não foi diferente. 

Agora, mais uma vez, o acessório está deixando de marcar presença nos ombros e pescoços e passando a substituir as blusas de verão. Anitta e Camila Queiroz que o digam! O segredo para abraçar a ideia? Fácil, fácil! Basta abrir o lenço, dobrá-lo de acordo com as suas preferências, pegar as suas pontinhas mais extensas, amarrá-las nas costas e voilá! Sem qualquer esforço, o seu look com pegada 2000 estará prontíssimo. 

Já na hora de combinar a peça, vale de tudo: desde calça jeans destroyed até os modelos de shorts e saias em alfaiataria. Se preferir, ainda é possível arrematar o look com um blazer chiquérrimo e curtir os dias mais quentes do calendário em grande estilo. E aí, gostou da ideia e quer abraçá-la você também? Olha só as inspirações de visuais que separei abaixo. Se você — assim como eu — for apaixonada por lenços, com certeza, vai pirar!