|
Por Marina Martins Fashion Content

Usar rasteirinha no escritório é possível? Garantimos que SIM!

Um belo dia, você sai para trabalhar e percebe que a temperatura está beirando os 40ºC. Nestes períodos, tudo o que mais queremos é aproveitar um tempo na praia, à beira de uma piscina ou, até mesmo, em um parque no meio da cidade. Mas a realidade é outra, e precisamos encarar uma rotina agitada do office. Muitas vezes, e para complicar um pouco mais, o ambiente de trabalho exige de seus funcionários um dress code mais arrumadinho, onde nos vemos obrigadas a usar diariamente saltos altos ou sapatos fechados.

Pois bem, fashion girl: é neste momento que devemos colocar a criatividade para trabalhar e sair em busca de produções fresquinhas, estilosas e que, ao mesmo tempo, consigam conversar com o escritório. E se você achava que não era possível usar sandálias rasteirinhas nesse tipo de composição, saiba que errou feio! Para isso, porém, será preciso seguir algumas recomendações, como escolher os modelos pautados por cores neutras (preto, branco ou caramelo), além de usá-los com trajes mais sóbrios, se possível. Esse é o caso do blazer, da camisa social ou da tradicional calça de alfaiataria.

Do outro lado da telinha, estou torcendo para que a sua agenda seja um verdadeiro sucesso. Pensando nisso, selecionei alguns looks impecáveis e que, sem dúvida, te ajudarão a investir na ideia. Confira, inspire-se e arrase!