|
Por Lorena Valim Fashion Content

Vem verão: 6 passos para conseguir o bronze perfeito!

Quando chega a temporada de calor a vontade de ficar com aquele bronze impecável só aumenta! E nós sabemos como, na empolgação, podemos acabar exagerando ou deixando de tomar alguns cuidados essenciais para a saúde da nossa pele. Por isso vamos te contar os 6 passos para você ficar com a pele dos sonhos e prolongar o bronzeado por muito mais tempo! Olha só:

 

1 - ALIMENTAÇÃO

Cuidar da alimentação é o primeiro passo para ter a pele linda e saudável o ano todo! Alimentos ricos em vitaminas A, C, E e betacaroteno ajudam no processo de bronzeamento, acelerando e cuidando da recuperação da sua pele! Aposte em frutas cítricas, elas são ricas em vitamina C, que é ótima para evitar manchas e tem ação antioxidante, previnindo o envelhecimento cutâneo. Beterraba, cenoura e tomate são famosos por garantir um bronze incrível e vão cuidar para que você mantenha a cor do pecado por muito mais tempo! Abuse das saladas e sucos, além de cuidar da saúde, sua pele agradece!

 

2 - DERMOCOSMÉTICOS RICOS EM VITAMINAS C

Nunca se falou tanto em skincare como atualmente! Nós amamos saber que temos inúmeras opções de produtos que cuidam da saúde da nossa pele, e a mulherada está cada vez mais dedicada e interessada nesse assunto. A vitamina C é uma das queridinhas das amantes de cuidados, e seu efeito na nossa pele é maravilhoso! Como mencionamos acima, ela é rica em antioxidante, além de estimular a produção de colágeno, combater os radicais livres – que são moléculas instáveis que podem aumentar com a radiação solar, alimentação ruim ou a poluição – dentre muitos benefícios! Se ingerir alimentos ricos em vitamina C já é ótimo, imagina o poder dos produtos com essa vitamina? Aposte já no seu!

 

3 - ESFOLIAÇÃO

Se você pretende ficar com o bronzeado impecável, uniforme e a pele lisinha, não pule essa etapa! A esfoliação é fundamental para limpar sua pele, removendo as células mortas, e ainda ajuda a estimular a circulação e cuida de celulites e pelos encravados! Quem já possui uma rotina de cuidados e tem o costume de esfoliar a pele sabe dos benefícios que esse tratamento tem, e algum tempo antes de tomar sol é bacana fazer pelo menos uma vez na semana!

 

4 - HIDRATAR A PELE

Esse passo é fundamental sempre! Quando a pele não está ressecada é muito mais fácil evitar o descascamento e prolongam seu bronzeado. Os dermatologistas aconselham hidratar a pele frequentemente, independente da exposição ao sol, e isso vai garantir que sua pele esteja macia, sedosa e com a cor perfeita e uniforme após suas férias!

 

5 - SE HIDRATE

Passo básico e indispensável né? Durante o verão é muito importante beber bastante água e ingerir alimentos que ajudem a nos hidratar, por isso não se esqueça de estar sempre com uma garrafinha por perto. E para a sua pele ficar radiante e hidratada também, ao longo do dia borrifar água termal é perfeito!

 

 

6 - PROTEÇÃO SOLAR

Queremos melanina, mas sem ficar parecendo um pimentão, né? Por isso nunca se esqueça do protetor, que além de evitar queimaduras e marcas vermelhas, te protege da radiação prejudicial para a saúde. É muito importante saber que em um dia só você não consegue o bronze dos sonhos, por isso evite ficar tantas horas exposta ao sol direto, e proteja a pele sempre! Não se esqueça de escolher o produto mais indicado para o seu tipo de pele, e de também proteger os lábios!