|
Por Marina Martins Fashion Content

We love jeans: 5 dicas para se jogar sem medo no vestido de denim

É raridade encontrar uma única mulher que não possua uma peça jeans no closet. Não tem jeito: há décadas, o denim já provou, por A + B, que veio para ficar. Versátil e super prático, o material é um coringa em nosso dia a dia, principalmente, para os momentos em que acordamos sem NADA de criatividade.

E seja no calor ou no frio, o jeans pode fazer parte das nossas produções de uma maneira bem diferente. Sabe como? Surgindo nos vestidos! Nas mais badaladas lojas por aí, é possível encontrar uma série de modelitos, que vão desde os mais larguinhos — e no estilo chemise — até os tubinhos, que são excelentes para curtir uma festinha ou happy hour com os amigos. Já no inverno, a peça pode surgir junto a casacos peludos e com shape oversized ou, até mesmo, nas mais diversas sobreposições. Você é quem manda, fashion girl!

Pensando nisso, e para ajudá-la a abraçar a ideia, trouxe para o post de hoje 5 dicas fresquinhas e que vão te incentivar a se jogar no denim dress. Confira abaixo e inspire-se!

 

1. COMPLETE A PRODUÇÃO COM ACESSÓRIOS

 

Lenços, chapéus e cintos são excelentes para fazer com que o seu look ganhe um toque extra de estilo. O segredo, é apostar nos elementos que melhor se encaixam com o seu perfil e ocasião.

 

                                                      

                                                       

 

 

2. ABUSE DAS FENDAS

 

Nos dias mais quentes do ano, o vestido jeans pode surgir com fendas. Esse detalhe, super charmoso, consegue fazer com que a produção fique cheia de personalidade e sensual na medida certa. E o melhor: quando a fenda é discreta, essa pedida está liberadíssima para ser usada no office.  

                                                  

 

                                                  

 

 

3. INVISTA NA SOBREPOSIÇÃO

 

As sobreposições estão em alta e, inclusive, devem usadas sem medo com um vestido jeans — basta escolher uma t-shirt lisa para complementar a produção. O resultado disso? Uma produção mega fashionista e sem nenhum esforço!

                                                  

 

                                                       

 

 

4. JEANS & COURO? DÁ MATCH!

 

Para quem é ousada e adora montar combinações cheias de atitude, misturar o denim com o couro é a pedida certa. Jaqueta, bolsa, coturno e cintos produzidos a partir desse material são muito bem-vindos. 

                                                 

 

                                                  

 

 

5. USE E ABUSE DO VESTIDO DE DENIM NO FRIO

 

Quem disse que o denim dress não pode ser usado durante as baixas temperaturas? Ao longo do inverno, a peça é excelente para fazer com que a produção ganhe mais textura e originalidade. Para não passar frio, arremate o outfit com um cardigan ou teddy bear quentinho. O uso de botas neutras e de cano longo também é uma ótima saída. Experimente!