Trocas e Devoluçoes

O prazo para devolução de produtos comprados pelo SITE MODAIT é o definido pela legislação brasileira, ou seja, 7 (sete) dias a contar da data da entrega. Já o prazo definido para trocas é de 30 (trinta) dias, também contados a partir da data de entrega do produto.

O USUÁRIO deverá entrar em contato com o SAC tão logo tenha conhecimento de algum defeito nos produtos adquiridos no SITE MODAIT. O SITE isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido:

  1. Sem que o SAC tenha sido previamente comunicado;
  2. Se o MODAIT constatar que o USUÁRIO não devolveu o produto com todos os itens/acessórios que o acompanham;
  3. Se o defeito tiver ocorrido por uso indevido do USUÁRIO; e/ou
  4. Em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos neste Termo.
  5. Além dessas hipóteses, o USUÁRIO não terá direito à devolução nos casos previstos em lei, entre eles, a título de exemplo, mas não se limitando a:
  6. Quando os produtos tenham sido feitos com as especificações do USUÁRIO ou claramente personalizados;
  7. Softwares cuja instalação já tenha sido realizada;
  8. Cremes, cosméticos e perfumes que estejam sem lacre ou com indícios de uso por parte do USUÁRIO;
  9. Arquivos digitais enviados eletronicamente e que possam ser baixados ou reproduzidos imediatamente para uso permanente;
  10. Jornais e revistas;
  11. Serviços em que a execução tenha sido iniciada antes do período de 7 (sete) dias corridos; e
  12. Peças íntimas e produtos alimentícios, por motivos de higiene e saúde.

Não ocorrendo nenhuma das situações acima, o USUÁRIO que receber um produto com defeito terá o prazo de até 90 (noventa) dias corridos, para iniciar o procedimento descrito no Código de Defesa do Consumidor.

O produto com defeito deverá ser encaminhado, mediante autorização prévia, para o endereço indicado pelo SITE MODAIT em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, dos acessórios e, fundamentalmente, da primeira via da Nota Fiscal de venda. Caso o USUÁRIO não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. O produto defeituoso também poderá ser coletado no endereço de entrega através de parceiros logísticos do SITE MODAIT ou de seus ANUNCIANTES. Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, o MODAIT verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo USUÁRIO.

O prazo para realização da troca de produtos importados será aproximadamente o mesmo prazo realizado na primeira entrega, iniciando-se a contagem do prazo após o recebimento do produto tido por defeituoso no Centro de Distribuição do ANUNCIANTE. A nova entrega estará sujeita às mesmas condições da entrega anterior.

Caso não haja possibilidade de conserto do produto, o USUÁRIO poderá optar no por outro produto de mesmo valor ou pela devolução do dinheiro.

A devolução dos produtos no prazo e condições estipuladas garante ao USUÁRIO o direito ao reembolso do valor das peças e do frete correspondente. Após receber e conferir corretamente a mercadoria no Centro de Distribuição, o SITE MODAIT realizará o reembolso diretamente no cartão de crédito utilizado na compra.

Se o prazo para troca/devolução se encontrar esgotado, é recomendável que o USUÁRIO encaminhe o produto para a Assistência Técnica Autorizada, quando poderá receber o suporte necessário para resolução do caso. O SITE MODAIT não se responsabiliza pelo envio do produto à Assistência Técnica Autorizada nem pelos serviços prestados por ela.

COMO TROCAR MEU PRODUTO?

Para fazer o seu pedido de troca, faça login e clique no botão Troca ou Devolução.